sábado, 17 de novembro de 2007

Ana Cristina revela suas expectativas sobre o Canavial 2007


ANA CRISTINA SE APRESENTA NA SEXTA, 30 DE NOVEMBRO, NO FESTIVAL CANAVIAL 2007 (Crédito da foto: Glênio Campregher)

Em entrevista por e-mail ao blog do Festival Canavial 2007, a cantora e compositora mineira, Ana Cristina, falou das suas expectativas. Será sua primeira vez em palcos pernambucanos. Itabirana como o poeta Carlos Drummond de Andrade, a cantora promete fazer em seu show um apanhado dos discos que já gravou e quer improvisar uma participação especial com músicos presentes no evento.

Quais são suas expectativas?
A minha expectativa principal, já que é a primeira vez que me apresento em Pernambuco, é poder divulgar meu trabalho, com um pouco do que venho cantando nos mais de 20 anos de carreira. Justamente essa oportunidade de introduzir nossa música nesse universo tão rico e acolhedor, que á tive oportunidade de conhecer e até de gravar.

É a primeira vez que se apresenta em Pernambuco?
Sim. Mas já estive em Recife, no Seminário de Exportação da Música.

O que pretende tocar?
Vou fazer um apanhado dos meus CDs, com canções do show A Ponte, mais músicas minhas do repertório do Outras Esquinas, mais algumas coisinhas dos Poemas Musicados e do Sobre o Tempo e, quem sabe, alguma das Histórias da Arca (trabalho infantil baseado na obra de Vinicius de Moraes para crianças)

Podemos esperar algum poema musicado de Drummond?
No repertório, está incluída a Lira Romantiquinha, um poema de Drummond que musiquei e que fica escondidinho na faixa interativa do CD Poemas Musicados. Mas, deste CD, podemos esperar alguma surpresa. O que eu gostaria mesmo era de convidar algum percussionista presente ao evento para fazer uma participação especial.

Nenhum comentário: